NEUROMARKETING E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Neuromarketing: a jornada de decisão do consumidor.

Neuromarketing é considerado a nova ciência do comportamento do consumidor e o futuro da inteligência de mercado. Se você não entende o comportamento humano, paga mais caro pelo marketing que faz! Poder identificar e entender o comportamento do consumidor, para entregar uma mensagem consistente e individualizada – além de prever seus próximos passos e desejos, esta é a proposta do Neuromarketing.

O mercado mudou. A maneira como realizamos marketing e as ferramentas que utilizamos para alcançar os melhores resultados também. O marketing, mais do que nunca, está assumindo uma posição comportamental na vida dos consumidores. Estes, por sua vez, estão cada vez mais exigentes, e cabe pelo marketing a análise de cada comportamento para chegar mais próximo do que o público almeja e entrar de vez na mente do consumidor.

O Neuromarketing é um campo novo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor. É a união do marketing com a ciência e é considerado uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas; podemos dividi-lo em 3 áreas:

1- Pesquisa em neuromarketing (realizada comumente em grandes centros acadêmicos por neurocientistas qualificados e com equipamentos de alta tecnologia).

2- Serviços de neuromarketing (pesquisa de mercado, análise de mídias, desenvolvimento de produtos realizado por laboratórios especializados).

3- Neuromarketing aplicado (consultoria, treinamentos e livros; realizado por estudiosos e profissionais qualificados) Conheça o PROJETO NEUROBUSINESS.

Há seis principais campos em que neuromarketing é aplicado hoje :

BRANDING: O processo de criação de uma marca única para um produto ou serviço na mente dos consumidores, com o objetivo de estabelecer uma posição significativa e diferenciada no mercado. Esta posição é utilizada tanto para atrair como manter clientes fiéis. Neuromarketing fornece técnicas significativas para medir as associações de marca.

DESIGN DE PRODUTO E INOVAÇÃO: Neuromarketing pode medir as respostas dos consumidores para o produto e ideias de serviços, embalagem e design. Estas respostas são essencialmente automáticas, emocional, e inconscientemente feita. É por isso que é importante ser capaz de medi-las.

PUBLICIDADE E EFICÁCIA COMERCIAL: Muitas campanhas nos impactam de forma inconsciente, mesmo que nem sempre consigamos perceber isso. Neuromarketing explica como algumas campanhas nos deixam uma boa impressão e por que outras não.

EFICÁCIA DOS ENTRETENIMENTOS: Entretenimentos criam vínculos e experiências em nossas mentes que influenciam nossas atitudes, preferências e ações. Neuromarketing ilustra o que acontece quando entretenimento nos transferem para um mundo imaginário.

EXPERIÊNCIAS WEB: O mundo online fornece constantemente novos desafios aos nossos cérebros, e, portanto, a ciência do cérebro é importante para compreender as muitas maneiras que somos influenciados em nossas atividades WEB.

A TOMADA DE DECISÃO: Neuromarketing demonstra como ambientes de loja são capazes de influenciar diretamente o nosso processo de tomada de decisão e comportamento de compras.

Bem-vindo ao mundo do Neuromarketing!

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